POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Na Pé de Algodão, oferecemos um processo simplificado para que você possa fazer trocas ou devoluções de forma fácil e rápida. Veja abaixo como funciona:
1. Acesse a página de solicitação
Clique no link https://pedealgodao.troque.app.br e você será direcionado para a página de solicitação. Tenha em mãos o número do pedido e o CPF ou e-mail cadastrado.
2. Selecione os itens
Após fornecer as informações, você verá a lista dos produtos do pedido. Escolha os itens e quantidades que deseja trocar ou devolver e siga para o próximo passo.
3. Confirme o endereço de despacho e e-mail cadastrado
Antes de obrigações de troca ou devolução, confirme se seu endereço de envio está correto. Com essa informação, geraremos um código de postagem para a agência dos Correios mais próxima.
Além disso, verifique se o e-mail cadastrado está correto, pois todas as instruções e prazos serão enviados por esse canal. Leia atentamente os e-mails recebidos para garantir que todas as etapas sejam seguidas corretamente.
4. Guarde a aprovação
Sua solicitação será verificada e aprovada em até 48h . Após a aprovação, você receberá um e-mail com o código de postagem e as instruções para envio do produto, sem nenhum custo adicional.
-
Lembre-se: O produto deve estar em sua embalagem original, sem compromissos de uso e acompanhado de todos os acessórios que possui , para que a troca ou devolução seja aprovada.
-
Salientamos que não nos responsabilizamos por eventuais problemas decorrentes de um envio realizado de forma convincente, de acordo com o passo a passo enviado por e-mail.
-
Pedidos com mais de um item: Todos os itens devem ser enviados com o mesmo código de postagem. Não será emitido um novo código para um mesmo pedido.
5. Dê sua opinião
Ao concluir a solicitação, você será convidado a avaliar o processo de trocas e devoluções. Dê uma nota de 0 a 10 e adicione um comentário sobre sua experiência, nos ajudando a melhorar cada vez mais.
6. Prazo para solicitação
Conforme previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 dias para desistir ou trocar compras realizadas na internet, período contado a partir da retirada do produto.
A partir da coleta do produto e da confirmação das condições acima mencionadas pela Loja Pé de Algodão, você poderá ter:
---
Como funciona a troca?
Não realizamos trocas por outro tamanho, cor ou modelo. (Conforme previsto pelo Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Em vez disso, você receberá um cupom de desconto com o valor exato dos produtos trocados, que poderá ser usado para fazer um novo pedido em nosso site.
-
A Pé de Algodão isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso , ou forneça entregas fora dos prazos especificados.
-
Troca por defeito : O prazo é de 90 dias, contado a partir da data de coleta do produto. Será realizada a encomenda do produto pelo mesmo item, cor e tamanho.
-
Prazo do cupom : 90 dias. Uma vez emitido o cupom, entenda-se que a troca foi realizada e não terá mais como cancelar ou reverter em dinheiro.
---
Como Funciona o Reembolso?
O reembolso será processado após o produto ser recebido e selecionado pelo nosso tempo no Centro de Distribuição. Você receberá um e-mail de confirmação e o valor será estornado em até 5 dias úteis.
-
Reembolso no cartão de crédito: o prazo do estorno pode variar de acordo com as políticas do banco ou da operadora de cartão, podendo ser refletido nas duas próximas faturas.
-
Valor do frete : Será reembolsado o valor do frete somente quando todos os itens do pedido forem devolvidos. O reembolso é feito pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
-
Cancelamento do pedido : Se o pedido já tiver sido enviado, aguarde a entrega e, em seguida, devolva o produto para o endereço indicado. O reembolso será realizado após a devolução.
Se você tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@pedealgodao.com.br . Estamos à disposição para ajudar!
Atenciosamente,
Equipe Pé de Algodão